Candói, 23 Jul 2018
(42) 99988-9440

08 Mai 2018 14:06:05 - Atualizado em 08 Mai 2018 14:10:47

Motorista que abandonou carro após acidente com ônibus na BR-373 se apresenta à polícia

O acidente deixou nove pessoas mortas

Motorista que abandonou carro após acidente com ônibus na BR-373 se apresenta à polícia

Luiz Carlos Alves da Silva, morador de Foz do Jordão, motorista do GM Chevette envolvido no acidente com ônibus na BR-373, se apresentou à Polícia Civil de Guarapuava na tarde desta segunda-feira (7), acompanhado de sua advogada.

Nove pessoas morreram no acidente e 26 ficaram feridas.

O condutor abandonou o veículo a cerca de 700 metros do local do acidente e fugiu a pé. O depoimento dele à polícia durou cerca de duas horas e meia. A delegada Amanda Ribeiro disse que os próximos a serem ouvidos serão os passageiros e o motorista do ônibus. Ela não comentou sobre o depoimento do motorista.

Ele alegou em uma entrevista à TV, que abandonou o carro naquele local porque um pneu furou, e que achou melhor deixar o local pois estava nervoso no momento. 

A colisão ocorreu na madrugada de sábado (5). Do total de mortos, sete estavam no ônibus e dois estavam no outro carro envolvido, que colidiu de frente com o ônibus.

Dos 26 feridos, 14 foram liberados e 12 foram transferidos para hospitais em Francisco Beltrão onde seguem internados.

Serviço contratado

O ônibus era contratado pela Associação Regional de Saúde do Sudoeste, formada por 27 municípios da Microrregião de Francisco Beltrão, para transportar pacientes que precisam de tratamento médico em Curitiba.

O dono da transportadora acompanhou os enterros e disse que o ônibus tinha seguro.

"Tem seguro e o veículos estava dentro das normas que é exigido pela empresa. Está tudo documentado, tudo dentro das leis", explicou Adão Francisco dos Santos.

 

Fonte: G1

 


Tags: acidente, onibus, 9, mortos, santana, capanema, paz, br, 373, chevette
Comentários