Candói, 16 Dez 2017
(42) 99988-9440

29 Nov 2017 14:01:11 - Atualizado em 29 Nov 2017 14:01:11

Autoridades discutem regularização fundiária urbana no município de Candói.

O governo quer resolver as pendências de documentação de lugares, como os distritos da Paz, Lagoa Seca, e áreas no centro urbano de Candói.

Autoridades discutem regularização fundiária urbana no município de Candói.

  Nesta segunda feira, dia 27, o prefeito Gelson Costa e os vereadores, Mauri Belle e Nilson Rodrigues participaram de uma importante reunião, realizada na sede do IAP – Instituto Ambiental do Paraná em Guarapuava, para tratar da regularização fundiária urbana em Candói.

  Também estiveram no evento o promotor de justiça da 8º promotoria de Guarapuava, Dr. Almir Carreiro Jorge Santos, Milton de Lacerda Roseira Júnior, chefe do escritório do IAP em Guarapuava, e Mauro Batistelli (IAP).

  Na reunião foram discutidas que as próximas áreas de regularização fundiária serão iniciadas pela comunidade da Paz, loteamento Santo Antônio (loteamento Bayer) e Lagoa Seca (loteamento Goldini).

  Por se tratar de uma das prioridades do atual governo, o prefeito Gelson Costa, já designou uma comissão de regularização fundiária urbana, que terá a missão de regularizar as áreas urbanas com problemas.

  Os vereadores Mauri Belle e Nilson ressaltaram a importância do executivo municipal trabalhar em conjunto com o promotor responsável pela área de atuação da comissão designada, bem como os órgãos que participarão do processo, como IAP e Cartórios de Registro de Imóveis, SANEPAR, dentre outros, enfatizando a importância da participação dos integrantes da câmara municipal de Candói, que precisará atuar em conjunto, aprovando leis municipais para possibilitar a regularização.

  A comissão já iniciou os trabalhos, sendo que na reunião definiu-se um cronograma de ações que serão seguidas até a titulação dos proprietários.

  Para o prefeito Gelson Costa, todas as Secretarias que forem acionadas darão prioridade as ações da comissão de regularização, salientando que “somente com esforço de todos os envolvidos nós conseguiremos resolver o problema da falta de documentação dos terrenos, que é um problema antigo, que temos a obrigação, enquanto gestor público, de promover ação para isso” finaliza.

 

 Mábia Cristine

(MTB - 2545/PA)

 

Assessoria de Comunicação

Prefeitura de Candói - PR

(42) 3638-8028 / (44) 99760-9454 / (42) 98862-8105

ascomcandoi@gmail.com

 


Tags: fundiária,regularização,candói,urbano,centro
veja também

Comentários